A Serra acima das expectativas

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo por quem ama e vive na região.

Morabilidade Up - 4 matérias cadastradas

Enfim, Up to Serra

Primeiras impressões sobre a vida em Teresópolis

 

Eu já tinha ouvido falar que o Samsung é melhor, que ambos têm prós e contras, mas uma hora você toma coragem e rompe com as amarras que outro sistema te impõe. O que eu quero dizer é que não é fácil sair do Rio, uma cidade linda, com facilidades, lazer, cultura, boas escolas privadas. Mas não é fácil morar no Rio, uma cidade agora mais violenta, extremamente cara, engarrafada. 

Tomada a decisão, a cabeça começa a mudar. E aí você começa a ver a cidade destino com outros olhos: olhos de morador. Casa escolhida, proposta feita, chaves nas mãos e poucas semanas depois estávamos passando a primeira noite na casa nova, com direito aos cobertores de lã quadriculados, porque era janeiro, mas o termômetro marcava 14 graus. 

Com dois filhos, a escola era uma preocupação. Visitei muitas: George March, Espaço e Vida, Único, Rosa Damasceno. Investiguei outras pela Internet: São Paulo, Carmo, Pensi, Grandini. São muitas (e boas) opções. Os valores estão abaixo da metade dos cobrados no Rio e me surpreendi com a infraestrutura de muitas delas. Bons espaços, bons ginásios, tudo muito bem conservado. A escolha, como sempre, depende do perfil da criança. Estamos felizes. 

Mudar para a Serra significa,

Continuar Lendo

Matérias anteriores

© 2016 UP TO SERRA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Scriptorio Comunicação

>