A Serra acima das expectativas

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo por quem ama e vive na região.

Altos Negócios - 9 matérias cadastradas

Cerveja das Montanhas

Projeto de turismo cervejeiro ganha Festival em Nova Friburgo

 

Nova Friburgo recebeu nos dia 25 e 26 de janeiro a primeira edição do Festival Cerveja das Montanhas, organizado pela Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. Foram 20 cervejarias com produtos para degustação de um público estimado em cinco mil pessoas.

O evento teve entrada gratuita e apresentou mais de 80 rótulos produzidos por cervejarias da região serrana do Rio de Janeiro (Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Guapimirim), além de alguns chopes idealizados especialmente para o festival.

Ana Claudia Pampillòn, coordenadora da Rota Cervejeira RJ, explica que o festival era um sonho antigo da associação. “A ideia central é fomentar a cultura cervejeira com um festival proprietário. Trata-se de uma plataforma para consolidarmos e divulgarmos nosso projeto turístico-cervejeiro para a Serra Verde Imperial. O festival torna visível para o público consumidor o conjunto de mais de 80 rótulos de nossas cervejarias. É uma alegria ver o Nova Friburgo Country Clube lotado, confirmando a vocação da região para abrigar eventos como esse e contemplando com sucesso aqueles que acreditaram no projeto. Sem os apoiadores, a realização deste evento não seria possível”. 

Participaram do festival as cervejarias  integrantes da Rota Cervejeira Rio de Janeiro

Continuar Lendo

Matérias anteriores

© 2016 UP TO SERRA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Scriptorio Comunicação

>