A Serra acima das expectativas

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo por quem ama e vive na região.

Bem-Estar - mais 3 matérias cadastradas

Entre o infinito e o profundo mar azul

Piscinas em meio ao verde da Serra Fluminense convidam a exercícios de dia e banhos noturnos para relaxar

23 Apr 2017   /  453 visualizações

Projetos nas montanhas privilegiam a integração com a natureza e raias mais longas para a prática de exercícios que mantenham a boa forma

 

Carolina Wambier

Com 2,50m de largura e 18m de comprimento, o projeto de Carolina Wambier é forrado de pedra hijau, de Bali, de tom verde-azulado

Projetos de casas de veraneio privilegiam a descompressão do estresse da cidade. E piscinas coroam essa máxima. Na Serra, os projetos se destinam ao bem-estar e ao convívio entre amigos. Aqui, projetos de Maurício Nóbrega, Rodrigo Barbosa, Carolina Wambier e Andrea Chicharo mostram essa tendência: os clientes desejavam raias mais longas para se exercitar à luz do dia e luzes de led no deque e na parte interna das piscinas para um banho de relaxamento ao cair da tarde, quando a meia-luz cria um cenário idílico, que convida à meditação:

- O cliente me encomendou uma piscina que fosse como uma raia para nadar, conta Carolina Wambier, da Dobra Arquitetura & Interiores e apresentadora do programa do GNT Olho Mágico Reforna de Vizinhos. - Ela tem 2,50m de largura e 18m de comprimento e é toda forrada de pedra hijau, de Bali, típica das piscinas de lá. As vantagens do material são ser antiderrapante e ter uma cor linda, entre o verde e o azul, dando a sensação de piscina natural, explica Carolina.

Para aumentar a segurança ao redor da piscina, foi empregado granito apicoado na borda. O deque de madeira cumaru forra a varanda que encosta na piscina.

- É uma piscina na beira de uma vista linda e praticamente dentro da casa. A parte rasa deixa as crianças brincarem com segurança e os adultos sentarem dentro da água para conversar, descreve a arquiteta. De noite, as luzes de led acendem dentro da água, e o retângulo azul-esverdeado convida pra mais um mergulho, conta. Já no projeto de Rodrigo Barbosa, em Araras, a ideia foi integrá-la ao entorno.

- O grande diferencial da piscina é a integração do espelho d’água que flutua sobre o curso do rio que foi desviado ao seu redor, integrando-se à paisagem serrana em perfeita harmonia. Suas linhas simples e curvas mimetizam a piscina ao espelho de um lago, sendo o spot central do paisagismo dessa propriedade.

Galeria de imagens



© 2016 UP TO SERRA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Scriptorio Comunicação

>