A Serra acima das expectativas

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo por quem ama e vive na região.

Decoração - mais 9 matérias cadastradas

Onde mora o prazer da mesa

Arquiteta Andrea Chicharo construiu em Petrópolis recanto para família onde menos é mais

23 Apr 2017   /  507 visualizações

Em Petrópolis, projeto para casal que adora cozinhar privilegiou as áreas de convivência, integrando estar, cozinha e sala de jantar

Fotos de André Nazareth

A casa é feita em blocos com diferentes alturas. Os três quartos da família ficam no segundo andar; e os dois de hóspedes, no primeiro piso

Movimento e minimalismo marcam a construção da casa de um casal com duas filhas pequenas, em Petrópolis, encomendada à arquiteta Andrea Chicharo. Um pedido especial de marido e mulher, que adoram cozinhar, foi que cozinha, área de jantar e a sala de estar fossem integradas. Localizada no sopé de um morro, Andrea priorizou os espaços mais nobres para que a vista do vale se descortinasse para eles.

- É uma casa com uma planta bem atual, com áreas interligadas e um total aproveitamento da natureza circundante, com grandes vãos de vidros em portas de correr. Sendo assim, os lados externo e interno deixaram de ter um perímetro bem definido, descreve a arquiteta que remanejou cortes e taludes no terreno para executar o projeto, o que imprimiu movimento aos volumes em diferentes alturas.

Cozinha gourmet, sala de estar, varanda, piscina e suítes do casal e das filhas têm grandes janelas e panos de vidro voltados para a natureza. Os materiais empregados privilegiaram a rusticidade: madeira no telhado, paredes de pedra, ladrilho hidráulico e piso de cimento na área externa.

A decoração é minimalista, com base neutra e elementos coloridos, que mesclam o tradicional e o moderno, como luminárias e quadros contemporâneos ao lado de grande arca antiga, cadeiras de design e móveis de madeira de demolição.

Galeria de imagens



© 2016 UP TO SERRA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Scriptorio Comunicação

>