A Serra acima das expectativas

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo por quem ama e vive na região.

Decoração - mais 9 matérias cadastradas

Desenhou

Design Petrópolis ganha segunda edição e amplia exposição com o melhor da produção dos profissionais da cidade em 2016

23 Apr 2017   /  406 visualizações

Evento no Espaço Cultural da InterTV terá ainda palestras, workshops e degustação de cervejas artesanais para comemorar Dia Nacional do Design 

Divulgacao

Cadeira Sol, projeto de Rodrigo Simão, se destaca pela cor forte. Feita de chapa de aço, peça pode ficar em áreas externas

No dia 5 de novembro se comemora o Dia Nacional do Design, e a data está sendo marcada pela segunda edição do Design Petrópolis, que reúne profissionais da cidade, até dia 12 de novembro, no Espaço Cultural da InterTV, no Centro Histórico.  A iniciativa, além de aproximar as pontas da cadeia produtiva, quer valorizar e disseminar o conceito de design como fundamental no cotidiano, agregando valor e maximizando formas e funções.

O evento deste ano ganhou mais expositores e programou palestras e oficinas com nomes importantes do setor, degustação de cervejas artesanais da Cervejaria Real, na Cozinha Gourmet; e exposição, que ocupará o interior e a área externa do belo casarão restaurado. A entrada é franca.

Entre os expositores, os móveis de Guga Casari, especializado em machetaria; as mesas assinadas pela artista plástica Katharina Welper, as jóias de Natascha Scagliusi, as peças da Elon Móveis de Design, de Rogério Noel; os projetos do arquiteto Rodrigo Simão; e as capas de Cristina Ferrão e José Paulo Monteiro Soares, da Kapa Editorial, especializada em projetos editoriais e ganhadores do Best Design Books from all over the World, da Feira de Leipzig, na Alemanha; e do Prêmio Top QualityBrazil, pelo conjunto da obra.

- Na exposição enfatizamos as criações deste ano por parte dos designers e empresas petropolitanas, revela Freddy Van Camp, curador e designer.

No auditório, os debates vão abordar desde moda até a obra de figuras consagradas do design nacional como Sérgio Rodrigues. João Dalla Rosa, professor do SENAI Cetiqt vai falar sobre A perspectiva do Design para a moda e a estamparia (dia 4); Fernando Mendes, parceiro do consagrado designer da cadeira Mole, estará na palestra Sergio Rodrigues, Seis décadas de Design (dia 8). Ana Couto, empresária na área de branding, vai analisar A importância do Branding de moda (dia 10); e Gaspar Saldanha, designer e gerente de operações da loja Espasso, em Miami, discutirá O design e obra de Paulo Werneck (dia 12).

- No Design Petrópolis 2016 procuramos diversificar os temas, trazendo palestrantes que pudessem contribuir para o incremento da cultura local de Design. Temas como moda, estamparia, criatividade, mobiliário e design de joias são abordados nas palestras e workshops, conta Van Camp.

As oficinas serão sobre Criatividade (dia 7), com Christiane Mello; e  criação de jóias (dia 11), com Natascha Scagliusi. As palestras e as oficinas são gratuitas, mas têm vagas limitadas, que devem ser preenchidas com uma hora de antecedência.

Galeria de imagens



© 2016 UP TO SERRA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Scriptorio Comunicação

>