A Serra acima das expectativas

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo por quem ama e vive na região.

Altos Negócios - mais 9 matérias cadastradas

Alterdata Software

Teresópolis abriga uma das mais importantes empresas de tecnologia do país

11 Feb 2018   /  1477 visualizações

Exportando soluções em gestão empresarial para todo o país, a Alterdata tem orgulho de ter sua sede em uma cidade pequena, provando que é possível liderar segmentos de ponta com mão de&

Quem pensa que a Serra Fluminense é apenas um lugar para descansar está enganado. Teresópolis é sede de uma das melhores empresas para se trabalhar do país. O ranking é elaborado pelo Great Place to Work (GPTW) e desenvolvido a partir da análise de um questionário enviado às organizações com o intuito de avaliar suas práticas culturais e seu perfil organizacional.

A Alterdata Software tem orgulho de ser um exemplo para os empresários da região da Serra Fluminense, demonstrando que é possível fazer negócios com todo Brasil a partir de cidades de pequeno e médio portes. Sua sede sustentável chama atenção na cidade de Teresópolis por seu projeto arrojado e principalmente pela quantidade de funcionários, ou melhor, “Alterdatanos” - como são conhecidos quem trabalha na companhia.  De acordo com Ladmir Carvalho, presidente e cofundador, o GPTW é o reconhecimento do tempo e da perseverança dedicados a construir um ambiente de trabalho estimulante. “Ser um Alterdatano não é apenas trabalhar aqui e sim amar e nos orgulhar de possuir uma empresa deste porte na cidade que moramos. Uma boa remuneração é importante, é claro, mas mais importante ainda é ter uma empresa que valoriza a todos nos pequenos detalhes; no respeito, no conforto, nas oportunidades, em ouvir sempre e não deixar que nenhum líder fuja da nossa filosofia central, que é valorizar a nossa equipe. Antes de sermos da Alterdata, somos pessoas, e estar posicionada entre as melhores é dar sentido a tudo aquilo que sempre acreditamos”, comemora.

Uma empresa voltada para a satisfação de funcionários e clientes

Desenvolver sistemas é o que a Alterdata faz de melhor, pois conseguiu unir o conhecimento de equipes de consultoria com a experiência em cada um dos setores em que atua ao que há de mais moderno em informática. Fundada em 1989 por Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa, a empresa desenvolve soluções para gestão nos segmentos industrial, empresarial, de moda e de varejo, contábil e imobiliário, sendo a quinta maior empresa brasileira de software. Sempre com softwares proprietários, já passou de 300.000 sistemas em operação. De acordo com seu presidente, essa meta foi atingida, porque a empresa acredita que ter bons produtos é fundamental, mas que o essencial é ter um atendimento de excelência. 

A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, uma estratégia que vem demonstrando sucesso. Sua gestão dá grande ênfase ao desenvolvimento de pessoas, investindo alto em treinamento e em um ambiente de trabalho diferenciado e motivador.  Para acompanhar as transformações do mercado com competitividade, por exemplo, a empresa criou Universidade Corporativa Alterdata, que já formou centenas de profissionais em novos processos e tecnologias. A sede de Teresópolis possui também áreas destinadas ao relaxamento, com mesa de sinuca, videogames, sofás e redes, onde é possível tirar um cochilo ao som de pássaros. “Além da nossa Universidade Corporativa (UCA), onde ministramos treinamentos e cursos para os nossos funcionários e clientes, uma das nossas políticas mais efetivas no desenvolvimento é a campanha #FeitaDeGente, que visa valorizar o lado humano da empresa. Nós queremos retirar aquela imagem de robôs e automação que muitas pessoas têm quando pensam em empresa de tecnologia. Somos feitos de gente e nosso maior investimento é em tecnologia humana”, explica Ladmir Carvalho.

Sucesso inspira outros empresários locais

Com mais de 35 mil clientes ativos e 500 mil usuários espalhados em todo o território nacional, a Alterdata Software obteve um crescimento de 11% em 2016, faturando R$133 milhões, resultados que reiteram o sucesso do seu time de cerca de 1.500 colaboradores para aprimorar a satisfação de seus clientes e, consequentemente, propiciar a evolução da companhia. Destacar-se não é novidade para a empresa que figurou no ranking de ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ também nos anos de 2012, 2015 e 2017; foi eleita oito vezes pela revista Exame PME e pela consultoria Deloitte uma das pequenas e médias empresas que mais crescem no país; e aparece no ranking da Revista Info Exame entre as seis maiores empresas de software 100% brasileiras, além de ter sido destaque do ano de 2017 pela revista Informática. “A Alterdata fica em uma cidade pequena que precisa muito de líderes, de referência, de exemplos, e divulgar nossos prêmios e resultados para os empresários da cidade pode inspirá-los a fazer mais por suas respectivas equipes, e com isso ajudar o país a crescer”, finaliza Carvalho.

Quer trabalhar na Alterdata? Currículos podem ser enviados pelo link Trabalhe Conosco. Boa sorte!

Galeria de imagens



© 2016 UP TO SERRA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Scriptorio Comunicação

>