A Serra acima das expectativas

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo por quem ama e vive na região.

Serra com Atitude - mais 22 matérias cadastradas

Hotel urbano surpreende em Terê

O calor do atendimento de cidade pequena com a qualidade do treinamento do Grupo Intercity

22 Jan 2018   /  768 visualizações

A opção de subir a serra, por vezes, não combina com a escolha por hotéis urbanos, encravados na cidade. Ledo engano. 

O INTERCITY TERESÓPOLIS é daqueles achados que combinam com turismo corporativo, familiar, romântico ou mesmo solitário. Atende, com folga, àqueles que buscam business, lazer, prazer ou uma estada calma e focada em trilhas, cachoeiras e turismo esotérico.

Localizado no centro, em um dos bairros mais nobre de Terê, walking distance de bons restaurantes e ao mesmo tempo em meio a casas e prédios de luxo, ainda tem a facilidade de oferecer uma ótima sinalização de anúncios do hotel (sobretudo das boas tarifas), nos postes que te levam, sem erro, ao local.

Fui recebida pela gerente geral, Cristiane Holanda. De cara saquei que boa parte do que encontrei em termos de qualidade, tinha sua assinatura. Maranhense, com anos na hotelaria, decidiu deixar São Luiz por uma chance melhor. Não só conseguiu como está de malas prontas para o novíssimo INTERCITY TRÊS RIOS que abre ainda este mês de olho na ocupação de profissionais das fabricas da Nestle, GE e Green People. Na unidade Teresópolis ela inovou, e muito. Na entrada instalou vasos de plantas e pintou a calçada para evitar estacionamento abusivo. No hall, um plasma com imagens do Cirque du Soleil encantam o hóspede que aguarda seu check in e ainda lá ela montou uma loja de produtos da serra. Tem as famosas cervejas artesanais, doces caseiros, chocolates, sorvete de Petrópolis, lindos panos de prato e um teaser do que se pode encontrar na feirinha da cidade e – de quebra – uma sala de leitura com livros doados e uma parede que virou galeria de arte. E tem mais. Criou uma aula de yoga – todas as segundas, quartas e sextas-feiras, massagem ao pedido do freguês feita por um massoterapeuta da região, pé, mão e cabelo se a mulherada precisar. Tem rooftop com cara de spa. Pensou no turismo de duas rodas, bem ecológico com bikes para aluguel – todas personalizadas com nome do hotel. Tem também o Expresso Gourmet com uma van que percorre os badalados restaurantes do alto, como D Irene, Viva Itália, Taberna Alpina, Caldo de Piranha, dentre outros. O cortejo sai às 18 hs e volta à 01 da manhã. Empréstimo de baralhos e jogos estão a disposição, sem custo algum. Quer levar o melhor amigo do homem, seu cão, aqui é petfriendly para pequenas e médias raças. No Réveillon, o salão de convenções foi transformado em 2018 Party com DJ, decoração e ceia. O hotel não tem piscina, mas ninguém sente falta, pois o café da manhã – incluído na diária – é fartíssimo, com bolos caseiros, pão de queijos, ovos mexidos e altíssima frequência. No domingo em questão havia fila, tamanha a ocupação do hotel, que mesmo com alerta de febre amarela na região, não deixou de atender aos hóspedes interessados na visita, sobretudo de fds.

E depois do tour, cheguei à minha suíte, lindamente arrumada com um cartão pessoal dela, um kit cerveja Terezópolis, imã de geladeira, calendário e um porta celular para levar nas caminhadas. Tudo com assinatura INTERCITY. O quarto com cama queen, tv de plasma com muitos canais, vista para o Dedo de Deus e aquela acolhida que mistura o calor do pessoal de cidade pequena com a qualidade do treinamento do grupo INTERCITY.

Em sua próxima visita a Teresópolis, opte por esta nova experiência. Sem arrependimentos, eu garanto.

 

INTERCITY TERESOPOLIS

Rua Rui Barbosa, 611, Agriões – Teresópolis

Tel: 21- 27414000 – 2742 0091

 

www.intercityhoteis.com.br

Galeria de imagens



© 2016 UP TO SERRA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Scriptorio Comunicação

>