A Serra acima das expectativas

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo por quem ama e vive na região.

Morabilidade Up - mais 4 matérias cadastradas

Corretor de imóveis por vocação

Porque encontrar um lugar para viver é bem mais do que procurar onde morar

30 Nov 2017   /  3168 visualizações

Buscar morabilidade é entender o quanto o mercado de imóveis tem variáveis subjetivas, que vão além do número de quartos ou metros quadrados. 

Há uns dois meses atrás, subi a Serra com a família para um fim de semana visitando meus parentes e amigos que moram por lá. Idas e voltas fazem parte da minha vida desde que meus pais se mudaram de Teresópolis para o Rio, por volta de 1984, quando eu tinha três anos. Mas a subida a que me referi teve um motivo especial: além de visitar parentes e amigos, eu visitei uma casa que semanas depois passaria a chamar de 'minha casa'. A viagem foi um marco, novo ciclo, a minha volta à Serra para morar ali mais uma vez.

Desde que saí de lá, foram muitos anos longe. Por dezoito anos morei no Rio, depois quatro em Pequim, China. Mais dois anos em Washington DC, capital americana. De lá, mudei para São Paulo por mais dois anos e ufa, Rio de novo. Há uns poucos anos atrás, vieram os filhos e a vontade de uma vida mais calma e mais segura. Veio também uma vontade maior de cuidar da casa, que tinha que ter jardim, espaço pro cachorro correr, aquele sonho todo. E sim, na minha cidade natal, encontrei o lugar que me parece perfeito. As idas e voltas agora serão para atender clientes no Rio, naquele mesmo ônibus da Viação Teresópolis que eu já usei tanto para fazer o caminho inverso. A cidade mais segura do Estado do Rio, e décima no país (de acordo com o Atlas da Violência divulgado em 2017 pelo Ipea), me chamou de volta. 

Foram as mudanças constantes que me fizeram escolher a minha profissão. Sou corretor de imóveis. Cheguei a mudar de casa por oito vezes em oito anos, imaginem. E mais fácil seria se essas mudanças não me exigissem cruzar continentes e oceanos. Facilitaria também se fossem para lugares onde se fala uma língua menos complicada que o mandarim. 'Ni hao ma?'. É, foi difícil. E aí, depois de virar expert em mudanças e na busca do meu próximo 'doce lar', achei que valeria me envolver na procura da casa nova para outras pessoas. Em 2011, nasceu o blog e a empresa 'Morabilidade', com o propósito de ser um garimpo de imóveis, porque morar não se resume a uma quantidade qualquer de metros quadrados e número de quartos e vagas. É mais do que isso. Essa busca tem que atender às expectativas muito pessoais de quem quer uma casa nova. É quando a gente se coloca no lugar do outro, na vida do outro, e começa a falar de ventilação, vista, espaço, privacidade, localização, e por que não energia, vibe, história. Tem sido uma delícia de trabalho. 

Aqui no Up to Serra, começo a desbravar a Região Serrana. Teresópolis, Petrópolis, Itaipava e arredores estão no meu radar. Sabendo procurar (e sempre digo que meu trabalho é mais um garimpo ou uma curadoria do que uma listagem de propriedades) vamos nos deparar com muitos imóveis bacanas, tenho certeza. Morabilidade Up começa, então, neste site de estilo de vida. Nada mais adequado. Em breve, publicaremos minha seleção de imóveis para quem mais do que morar, quer viver na Serra. 

Galeria de imagens



© 2016 UP TO SERRA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Scriptorio Comunicação

>