A Serra acima das expectativas

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo por quem ama e vive na região.

Serra com Atitude - mais 22 matérias cadastradas

Deus mora nos detalhes

O hotel boutique Urikana em Teresópolis encanta com pequenos prazeres e delicadezas.

12 Sep 2017   /  1427 visualizações

Capricho, requinte e rigor são atributos que o hotel boutique Urikana em Teresópolis tem de sobra. 

No Parque do Imbuí, ao sopé de uma montanha lotada de árvores, algumas delas a própria espécie uricana – um tipo de palmeira que batiza o local, passei um fim de semana de muita tranquilidade e paz em ambiente familiar, fundado há 16 anos pela Maria de Fátima e pelo Bernardo, respectivamente mãe e filho.

A atenção dos funcionários, o investimento em constante aperfeiçoamente profissional e a dedicação dos donos ao hotel é o que mais chama a atenção. Tudo funciona. Tudo é limpíssimo. Tudo é de um requinte delicado tanto que batizei meu texto com o provérbio que lembra que as pequenas coisas da vida trazem grandes recompensas.

São 27 acomodações que comportam 72 pessoas em chalés, quartos ou lofts lindamente distribuídos pelo terreno, que é circundado por uma trilha de fácil acesso e uma singela capela. Piscina, sauna, sala de jogos, sala de leitura (sim, isso ainda existe), recepção, bar, restaurante, bistrô para a fondue, academia de ginastica, banheira coletiva de hidromassagem - tudo está lá – do tamanho certo, sem gigantismo nem superlativos. O hotel – romântico a valer – também recebe casais maduros a procura de tranquilidade e boa gastronomia (e encontram), além de turismo corporativo com estrutura para convenções e imersões profissionais.O clima – sempre ameno – chega a congelar aos 2 graus no inverno e no verão não passa de 35. Uma maravilha se comparado ao inferno da estação no Rio.

Ousadias como uma árvore do amor, natural, mas com corações em madeira que o hóspede pode comprar o seu e eternizar sua declaração ao amado, pendurando nos caules suas mensagens. Visto em Portugal, a família trouxe a ideia para a serra. Superfunciona uma vez que "zil" corações estão à vista para quem quiser lê-los e se inspirar.

Quanto ao entretenimento, uma pista de minigolfe anima os pequenos, que também podem se divertir na horta orgânica. Mas, pensando proporcionar mais opções para o público jovem, o Urikana inaugura em no máximo um ano, uma tirolesa, uma fazendinha e outros dois apartamentos família. 

Para os mais animados com as aventuras da natureza, a região tem quase 10 km de trilhas que atendem de iniciantes a veteranos, cachoeiras de capotar e vistas como a Mulher de Pedra, o Dedo de Deus, além de toda a fauna e flora da Serra dos Órgãos, uma das mais intocadas do Sul Fluminense.

No quesito decoração, prestem atenção aos móveis pinturas, tromp l´oeils, pátinas, pinturas cenográficas e objetos lindinhos para abrigar as louças, os vinhos, as comidas e toda uma apresentação farta em detalhes. No quarto, uma explosão de conforto e harmonia com cama aquecida com lençóis de mil fios, travesseiros de plumas, lareira aconchegante, varanda, banheiro de hidro no quarto e um cheiro de limpeza, organização e profissionalismo digno dos Relais-Chateaux do mundo. Pertencente ao Circuito Elegante, o hotel Urikana tem alta avaliação no Trip Advisor. Não é à toa que nos feriados prolongados e nas datas festivas de fim de ano o hotel lota. Corre! É prazer na certa.

SERVIÇO:

HOTEL URIKANA

Endereço: Estrada Ibiporanga, 2151 - Parque Imbuí, Teresópolis 

Telefone: (21) 2741-4700

www.urikana.com.br 

@urikanaboutiquehotel

Galeria de imagens



© 2016 UP TO SERRA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Scriptorio Comunicação

>