A Serra acima das expectativas

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo por quem ama e vive na região.

Decoração - mais 9 matérias cadastradas

Havia uma árvore no meio do caminho...

Arquiteta Andrea Chicharo teve o desafio de construir uma casa em terreno em aclive e entre árvores

23 Apr 2017   /  353 visualizações

De qualquer cômodo da Casa Canto das Araras é possível apreciar a bela vista do verde e das montanhas de Petrópolis

 

André Nazareth

As vigas de aço da varanda ganharam forro de pau de enxada. O elemento dá uma luz filtrada, que proporciona aconchego para quem for mergulhar na piscina

O desafio da arquiteta Andrea Chicharo  era construir uma casa que aproveitasse a inclinação do terreno, na Serra de Petrópolis, o cenário e.  havia duas árvores, da espécie jacaré, que serviram também de balizas para a construção.

Missão dada é missão cumprida. A solução foi construir a casa em blocos com diferentes alturas. Os três quartos da família ficam no segundo andar; os quartos de hóspedes, no primeiro, junto com a área social. A sala de estar, a churrasqueira e a varanda ficam no mesmo piso e de frente para a Serra, com a opção de ser separados por portas de correr, que ficam embutidas nas paredes. De qualquer um dos cinco quartos e de toda a área social, a vista é de tirar o fôlego

- Essa intervenção no espaço social é o ponto alto do projeto porque, ao mesmo tempo que os espaços são totalmente integrados, eles estão bem separados. Então, se houver um grupo grande na churrasqueira e na piscina, por exemplo, isso não interfere que alguém esteja na sala vendo TV, avalia Andrea.

A decoração é neutra, com materiais como o cimento, o aço, o vidro e a madeira (cumaru, pau de enxada, e faz um mix interessante de peças rústicas e de design, como a poltrona Charles Eames, estofada com pele de vaca, e a estante Clip, de Jader Almeida.

Galeria de imagens



© 2016 UP TO SERRA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Scriptorio Comunicação

>